sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Projeto Choque Cultural

A E.E. Samuel Klabin teve o privilégio de participar do Projeto Choque Cultural, uma parceria com a DECO e a Galeria Choque Cultural.
Nosso professor de Arte, Marcel foi às oficinas realizadas na DECO e a escola recebeu os astistas da Galeria para trabalhar com a técnica Lambe- Lambe.


A Raquel, na frente do telão, foi nosso contato com a Galeria Choque Cultural e passou dois vídeos muito bacanas de arte com a técnica e  os alunos foram convidados a repeti-la nos muros da escola.
À direita, de preto, nossa vice-diretora, Profª Sueli, ao lado do professor Samuel de português e de dois dos três artistas convidados, observava atenta a apresentação da equipe da Galeria Choque Cultural.





Após os vídeos e algumas explicações técnicas, houve um maior entrosamento entre os alunos, a Sra Raquel,de branco, professor Marcel, ao centro e a direita, os três artistas do Projeto.


Os alunos adoraram experimentar a técnica apresentada e os curiosos que passavam pelo local, diminuiam a velocidade para tentar entender o que estava acontecendo, foi um trabalho muito divertido!


O pessoal da Galeria gostou muito da parceria e apesar do frio repentino e da chuva fina, conseguimos realizar o trabalho em dois muros, um na estrada da escola e outro, em frente ao trabalho das máscaras africanas.


Depois de algum tempo, mudamos o entorno da Escola!
O trabalho ficou lindo! colorido!E cheio de energia!

Muita cola, muito papel!

Muita energia! Muita alegria!

Ao fundo, podemos observar o trabalho que vem sendo realizado pelo professor Marcel de arte com os alunos da Escola!
Professor Marcel observa a intervesão e a somatória dos trabalhos no muro de entrada da escola. 



Nosso muito obrigada à Raquel da Galeria Choque Cultural, aos artístar que vieram exclusivamente de Americana para apresentar o trabalho, à DECO pela oportunidade do curso e aos alunos e professores que participaram do evento na escola no dia 11/11/2011 na chuva e no frio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário